Cápsula de Estar

Independente, portátil e pré-fabricada, essa idéia se resume em um ideal de expansão urbana móvel e modular, na única forma, na qual, as cidades podem crescer, para cima.

Cada unidade pode rotacionada em várias configurações funcionais, como na imagem abaixo, e também podem existir fora da grade; elas dependem de conchas exteriores altamente insuladas, uma série de painéis solares e mini turbinas nas extremidades ( que ambas geram energia e bombeiam a água da chuva para os coletores).





“Utilizado como alternativa para quartos de hotel ou como residência temporária para moradores de outras cidades, o projeto Living Roof existe como suítes individuais espalhadas pela cidade. Do lado de dentro, mais do que dispersar atividades horizontalmente, um anel funcional verticalmente associa área de dormir, de descanso e de trabalho.”




Caindo entre uma nave espacial e uma gigante bola de futebol americano alienígena, não há dúvida de que essa cápsula ter um forte apelo visual, sua natureza é de outro mundo mas estranhamente bela.

Source dornob.com