Não é nada atual mas acabei esquecendo de postar quando lançaram e estou postando agora.

Não sei se vocês já sabiam mas a Mattel, empresa que produz a boneca Barbie, lançou a Barbie arquiteta. Inclusive já vi pessoas atrás da boneca para comprar, para quem quiser, tem no mercadolivre, é só procurar por Barbie arquiteta.

Mas esse post não é sobre a Barbie arquiteta e sim sobre a casa dela. A Mattel e o AIA, Instituto Americano de Arquitetos (traduzindo), criaram uma competição (Barbie Dream House Contest) para desenvolverem projetos para a nova casa da Barbie arquiteta. A intenção da Mattel é colocar em evidência a arquitetura como a profissão do ano, incentivando as meninas a seguirem a carreira de arquitetas.

O projeto da residência da Barbie não é um simples projeto como eu pensava…tem todo um conceito no desenvolvimento do projeto. Nesse projeto a casa da Barbie é uma casa sustentável em um penhasco em Malibu, Califórnia, com painéis solares, sistema de sombreamento automático, banheiros com vasos econômicos, etc. Como vocês podem ver nas imagens, a casa possui um estilo mais contemporâneo sem deixar de ser comercial e ainda possui especificações técnicas como tipo de fundação, isolamento térmico e até tipos de lâmapada.

Mas o que me impressionou é que a casa possui planta-baixa, como podem ver abaixo: